Trocas e Devoluções

Saiba mais

Olá! Se você chegou até aqui é porque, provavelmente, precisa de alguma ajuda para trocar ou devolver o seu pedido. Desde já, gostaríamos de te dizer que, apesar de todos os nossos produtos #depropósito passarem por algumas etapas de controle de qualidade, ainda assim é possível que defeitos ou vícios sejam apresentados. E, sentimos muito caso isso tenha acontecido com você! Vamos fazer o possível para resolver essa situação, tudo bem? Ou, talvez, o seu caso seja apenas de arrependimento de compra, ou troca de modelo. Em ambas as situações, estamos aqui para te ajudar! Por isso, a fim de buscar sempre a sua satisfação, descrevemos aqui a nossa política de trocas e devoluções.

Trocas e Devoluções por Vício ou Defeito

Troca de produto defeituoso

Se você percebeu algum defeito enquanto usava o seu produto, você pode nos notificar em até 30 dias após o recebimento do pedido e faremos a troca para você por um novo produto do mesmo modelo. Nesse caso, a devolução e o envio serão custeados por nós!

  • Após o contato e comprovação do defeito por fotos e/ou vídeos, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
  • O cliente fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
  • Após a confirmação da devolução, nós faremos o envio do novo produto em até 3 dias úteis e compartilharemos o novo código de rastreio via e-mail.
DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO POR PEDIDO DEFEITUOSO

Na falta do produto, que apresentou defeito, comprado por você em estoque, você terá o direto de escolher um novo item do mesmo valor para trocá-lo ou receber o reembolso após a devolução do item.

  • Após o contato e comprovação do defeito por fotos e/ou vídeos, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
  • O cliente fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
  • Após o recebimento do produto no centro logístico, este será avaliado e, ficando evidenciado o defeito, o reembolso será solicitado em até 7 dias úteis.

    *Vale ressaltar que o efetivo estorno dependerá do método de pagamento escolhido no seu pedido.
    - Para cartões de crédito: o estorno poderá ser localizado pelo gateway de pagamento em até 2 faturas do cartão de crédito.
    - Para PIX ou boleto: o reembolso poderá ser localizado imediatamente na conta do Mercado Pago, após ser efetuado.
NÃO SÃO CONSIDERADOS DEFEITOS
  • Variações de tonalidades nas cores dos produtos, podendo ser em decorrência de visualização nas diferentes telas ou mesmo da técnica da impressão gráfica que é suscetível a leves alterações nas cores das tintas.
  • Impressão em hotstamping com pequenas falhas nos produtos - por se tratar de um produto artesanal, a impressão pode não ficar totalmente preenchida em alguns casos.
  • Avariações por mau uso do produto.

Troca e Devolução por Arrependimento

Comprou ou ganhou um item, mas gostaria de devolver ou trocá-lo? Você tem até 7 dias para manifestar o seu arrependimento de compra.

Condições para a troca e devolução

Para devolver o seu produto é preciso que:

  • O produto esteja em perfeitas condições, sem uso;
  • O produto esteja na embalagem original.

Se o seu pedido estiver conforme os pontos acima, pedimos que entre em contato conosco pelo chat (botão no lado inferior direito da sua tela) informando seu arrependimento de compra e o desejo pela devolução e reembolso. Assim, iremos te orientar nos passos necessários para devolução.

Troca por arrependimento de compra

Se você se arrependeu da compra, gostou mais de outro produto ou preferiria outro modelo, você pode nos notificar em até 7 dias após o recebimento. Assim, realizaremos a troca para você. Nesse caso, custearemos a devolução do seu pedido e você arca com o frete do novo envio! Tudo bem?

  • Após o contato, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
  • O cliente fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Purpose Paper. O prazo para análise é de até 10 (dez) dias, contados do recebimento do produto.
  • Após a análise, o cliente será contatado via e-mail para acertar sobre o crédito (caso haja troca por outro produto do site) + pagamento de um novo frete para reenvio;
  • Após confirmação do pagamento do novo frete, nós faremos o envio do novo produto em até 3 dias úteis e compartilharemos o novo código de rastreio via e-mail.

Prontinho, seu novo produto estará em suas mãos!

Devolução por arrependimento de compra

Se você se arrependeu da compra e gostaria de ser reembolsado pelo pedido, também é possível, desde que nos notifique em até 7 dias após o recebimento!

  • Entre em contato conosco no chat (botão no canto inferior direito da sua tela!)
  • Após o contato, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
  • Você ficará responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Purpose Paper. O prazo para análise é de até 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto.
  • Após a análise, o caso é encaminhado para o financeiro que tem um prazo de até 7 dias úteis para realizar o reembolso.

*Vale ressaltar que o efetivo estorno dependerá do método de pagamento escolhido no seu pedido.
- Para cartões de crédito: o estorno poderá ser feito pelo gateway de pagamento em até 2 faturas.
- Para PIX ou boleto: o reembolso poderá ser localizado imediatamente na conta do Mercado Pago, após ser efetuado.

Outras questões? Fale conosco!

Seguimos firmes na missão de oferecer a vocês um Suporte #DePropósito! Então, conte conosco!

Caso tenha outras dúvidas, envie uma mensagem no nosso chat (botão no lado inferior direito da sua tela). Caso não estejamos online no momento, te procuraremos via e-mail assim que for possível!