Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções por Vício ou Defeito
Troca de produto defeituoso
Se você recebeu algum produto nosso defeituoso, você pode nos notificar em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido e faremos a troca para você por um novo produto do mesmo modelo (caso tenhamos em estoque) ou o reembolso. Nesse caso, a devolução e o reenvio serão custeados por nós!
Após o contato e a comprovação do defeito ou variação do produto recebido em comparação ao escolhido no momento da compra por fotos e/ou vídeos, será gerada uma autorização de postagem. O código de devolução será encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis.
Você fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução no prazo de até 7 dias corridos.
Quais os critérios exigidos para a troca ser realizada?
Serão aceitos somente produtos sem marcas de uso, violação ou reparos (além do defeito já pontuado). Devem também estar na embalagem original, incluindo a caixa de envio.
DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO POR PEDIDO DEFEITUOSO
Na falta do produto, que apresentou defeito, comprado por você em estoque, você terá o direto de escolher um novo item do mesmo valor para trocá-lo ou receber o reembolso após a devolução do item.
- Após o contato e comprovação do defeito por fotos e/ou vídeos, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
- O cliente fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
- Após o recebimento do produto no centro logístico, este será avaliado e, ficando evidenciado o defeito, o reembolso será solicitado em até 7 dias úteis.
Vale ressaltar que o efetivo estorno dependerá do método de pagamento escolhido no seu pedido.
- Para cartões de crédito: o estorno poderá ser localizado pelo gateway de pagamento em até 2 faturas do cartão de crédito.
- Para PIX ou boleto: o reembolso poderá ser localizado imediatamente na conta do Mercado Pago, após ser efetuado.
Caso não deseje a troca, mas o reembolso, como funciona?
Para devolver um produto e receber um reembolso, o processo é o mesmo da troca. Após recebermos o produto devolvido, faremos uma análise. Em seguida, solicitaremos o reembolso à equipe financeira. O processamento do reembolso pode levar até 7 dias úteis e será feito da mesma forma que você realizou o pagamento.
NÃO SÃO CONSIDERADOS DEFEITOS
- Variações de tonalidades nas cores dos produtos, podendo ser em decorrência de visualização nas diferentes telas ou mesmo da técnica da impressão gráfica que é suscetível a leves alterações nas cores das tintas.
- Impressão em hotstamping com pequenas falhas nos produtos - por se tratar de um produto artesanal, a impressão pode não ficar totalmente preenchida em alguns casos.
- Avarias por mau uso do produto.
Devolução por Arrependimento
Comprou ou ganhou um item, mas gostaria de devolve-lo? Você tem até 7 dias para manifestar o seu arrependimento de compra.
Condições para a devolução
Não realizamos trocas por arrependimento. Mas, se desejar, você pode nos notificar em até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar o reembolso ou um crédito no valor da compra, que poderá ser usado para refazer seu pedido em nosso site.
Após o seu contato, enviaremos o código de devolução em até 3 dias úteis. Você ficará responsável por levar o item até uma agência dos Correios e realizar a devolução no prazo máximo de 7 dias corridos.
Devolução por arrependimento de compra
Se você se arrependeu da compra e gostaria de ser reembolsado pelo pedido, é possível, desde que nos notifique em até 7 dias corridos após o recebimento! Entre em contato conosco no chat ou através do nosso e-mail: seusuporte@purposepaper.com.br.
Quais os critérios para devolução por arrependimento?
Os produtos devem estar em perfeitas condições, sem marcas de uso, danos ou consertos. Devem também estar na embalagem original, incluindo a caixa de envio.
Depois de verificarmos o produto devolvido, enviaremos seu pedido de reembolso para a equipe financeira. O reembolso pode levar até 7 dias úteis para ser processado e será feito da mesma forma que você pagou.
Paguei no cartão de crédito quanto tempo para o valor ser reembolsado?
Se o pagamento foi feito via cartão de crédito/parcelamento, o valor será estornado nas próximas duas faturas do cartão, tá bem?
Paguei no PIX quanto tempo para o valor ser reembolsado?
Se você efetuou o pagamento via PIX o reembolso ocorre automaticamente na chave PIX pagadora.
Outras questões? Fale conosco!
Seguimos firmes na missão de oferecer a vocês um Suporte #DePropósito! Então, conte conosco!
Caso tenha outras dúvidas, envie uma mensagem no nosso chat (botão no lado inferior direito da sua tela). Caso não estejamos online no momento, te procuraremos via e-mail assim que for possível!