FAQ

Perguntas Frequentes

Está precisando de ajuda?

Aqui reunimos algumas das perguntas que mais recebemos! Tente checar se a sua dúvida se encaixa em alguma delas, para ter a sua questão rapidamente solucionada.

Caso não encontre a resposta para a sua pergunta, ainda assim, não hesite em nos chamar no nosso chat (botão na lateral direita inferior do site). Lá, estamos disponíveis em horário comercial para te responder ou, caso não estejamos online no momento, te chamaremos via e-mail assim que for possível!

Conte conosco!

Sobre o meu pedido

Recebi o e-mail de confirmação, o que isso significa?

Esse e-mail confirma que recebemos seu pedido no site, o pedido será preparado e enviado após a confirmação do pagamento. Assim que isso acontecer, você receberá um novo e-mail comunicando caso o pagamento tenha sido aprovado ou se há alguma pendência. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada (e na pasta de spam também!) e, se tiver dúvidas, consulte seu pedido diretamente em nosso site para confirmar se ele já consta como “pago”.

Como acompanhar o status de envio meu pedido?

Ao finalizar sua compra pela primeira vez, você é convidado - por e-mail - a ativar o seu cadastro em nosso site. Tendo esse cadastro ativo, basta fazer o login e clicar em “Minha Conta” no canto superior direito.

Dentro de “Minha Conta”, clique em “Pedidos” e confira o status de seus pedidos. Caso o pedido já tenha sido enviado, você encontrará também o código de rastreio para acompanhar a entrega!

Confirmado - o pagamento foi confirmado
Encaminhado - em preparação para o envio
Enviado - está no processo de envio

Quando recebo o código de rastreio?

Nosso prazo de envio de código de rastreio é de até 3 dias úteis.

Isso acontece, pois trabalhamos com uma logística especializada, que prepara os pacotes e gera os códigos de rastreio.

Não recebi confirmação do pedido. Onde posso encontrar?

Ao finalizar o pedido você receberá um e-mail de confirmação! Às vezes esse e-mail pode ir para a caixa de SPAM ou lixo eletrônico, por isso recomendamos que pesquise na caixa de busca por “Purpose Paper”.

Caso não encontre nenhum e-mail nosso de confirmação de pedido, é possível que você tenha feito a compra com outro endereço de e-mail ou que tenha errado a escrita do seu endereço de e-mail na hora do cadastro. Isso também é muito simples de resolver! Fale conosco por meio do chat e nós ajustaremos o endereço de e-mail e reenviaremos a confirmação do pedido.

Sobre o pagamento

Quero trocar a forma de pagamento. Como faço?

Uma vez que o pedido é finalizado, não é possível ajustar a forma de pagamento.
Nesses casos, podemos cancelar o pedido e reembolsá-lo caso a nota fiscal não tenha sido gerada, para que você realize um novo pedido optando pelo método de pagamento de sua preferência.

Não recebi o código PIX para pagamento. E agora?

Quando você opta pelo pagamento via PIX, o Mercado Pago lhe envia um e-mail com o código do PIX em até 30 minutos e também disponibiliza o QRCODE na tela de finalização do pedido.

Busque esse e-mail no seu spam ou lixo eletrônico também!

Se, mesmo assim, não encontrar o e-mail, caso o tempo de 30 minutos tenha sido ultrapassado, refaça a compra.

É possível pagar parcelado?

Sim! Aqui no site você pode optar pelo parcelamento em até 12x sem juros através do cartão de crédito.

Sobre a entrega

Qual o prazo de entrega do pedido?

Nosso prazo de entrega é a soma do prazo de preparação + prazo da modalidade de entrega que você selecionou no carrinho.

Nosso prazo de preparação é de até 3 dias úteis. Isso mesmo, após a sua compra, em apenas 3 dias úteis já estaremos enviando seu pedido! 🚛

Após isso, você deve contabilizar o seu prazo de entrega, selecionado por você quando realizou o checkout em nossa loja.

É possível colocar dois endereços de entrega no mesmo pedido?

Infelizmente, não é possível! Para realizar a entrega em dois locais diferentes, devem ser feitos dois pedidos diferentes.

Consultei meu rastreamento dos Correios e aparece uma mensagem de “objeto não localizado”. O que significa?


A mensagem de objeto não localizado significa que seu pedido ainda não consta no sistema dos Correios, se você recebeu este código nas últimas 48 horas pode ser que ele seja atualizado em breve. Se passou deste prazo, entre em contato conosco para verificar se há algum impedimento no seu pedido.

Os Correios atrasaram na minha entrega, o que eu faço?



O cliente pode registrar uma reclamação diretamente no site dos Correios. Após a reclamação, o prazo de retorno por parte deles é de até 5 dias úteis. Se você precisar de suporte pode nos contatar via chat ou e-mail.

Meu pedido está disponível para retirada na agência dos Correios. Por que ele não foi entregue na minha residência?



Como a entrega do seu pedido é realizada pelos Correios, nós não temos controle sobre o processo de entrega. São os Correios que determinam as áreas seguras para entrega e, em alguns casos, podem considerar uma região como de difícil acesso ou perigosa. Em situações extremas, algumas áreas podem não ser atendidas devido à falta de funcionários dos Correios. Além disso, se as tentativas de entrega não forem bem-sucedidas (por endereço incompleto, destinatário ausente ou número da residência não encontrado), o seu pedido ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima por até 7 dias corridos. Por isso, é importante acompanhar o rastreamento do seu pedido e verificar se as informações de endereço estão corretas antes de finalizar a compra.



O que devo fazer para retirar meu pedido nos Correios?


Para retirar o pedido, você precisará do código de rastreamento e um documento de identificação com foto (RG ou CNH). Se você não puder fazer a retirada pessoalmente, pode autorizar outra pessoa por meio de uma procuração escrita à mão e assinada. Um modelo de procuração está disponível neste link: www.correios.com.br/receber/en...e-encomenda-por-terceiros/view

No rastreamento consta como entregue mas não recebi meu pedido.


Neste caso há algumas ações práticas que você pode fazer:

Antes de entrar em contato conosco, verifique se algum vizinho, parente ou até mesmo a portaria do condomínio não recebeu o pedido por você. Em caso de endereços comerciais, você pode verificar também se alguém não recebeu sua remessa por engano. Além disto, confirme se preencheu corretamente os dados de entrega no ato da compra, como número e complementos (apartamento, casa e/ou bloco).

A transportadora atrasou na minha entrega, e agora?


Nos contate via chat ou e-mail para te ajudarmos e acionarmos a transportadora responsável pela sua entrega.

Meu pedido consta como "extraviado", o que devo fazer?


Entre em contato conosco via chat ou e-mail para reembolso integral do seu pedido ou reenvio.



Não moro no Brasil mas gostaria de adquirir alguns produtos. Vocês enviam?


Sim. Nós fazemos envios internacionais via FedEx. Para isso, cadastre seus dados pessoais e endereço em nosso site. Depois de adicionar o item ao carrinho, você poderá calcular o valor do frete para o seu endereço. Se você não conseguir calcular após o cadastro, entre em contato conosco pelo chat ou e-mail para que possamos te ajudar.



Sobre o login no site

Como recebo o código de acesso?

É muito simples, caso seu e-mail esteja correto ele chegará na sua caixa de entrada ou spam. O código possui 6 números, com eles você consegue acessar sua página de pedidos e conferir o estágio de cada um deles.

Sobre defeito, arrependimento e reembolso

Recebi meu pedido com defeito, o que devo fazer?
  • Se você recebeu algum produto nosso defeituoso, você pode nos notificar em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido e faremos a troca para você por um novo produto do mesmo modelo (caso tenhamos em estoque) ou o reembolso. Nesse caso, a devolução e o reenvio serão custeados por nós!
  • Após o contato e a comprovação do defeito ou variação do produto recebido em comparação ao escolhido no momento da compra por fotos e/ou vídeos, será gerada uma autorização de postagem. O código de devolução será encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis.
  • Você fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução no prazo de até 7 dias corridos.

    Não quero a troca, quero o reembolso, como funciona?


    Para devolver um produto e receber um reembolso, o processo é o mesmo da troca. Após recebermos o produto devolvido, faremos uma análise. Em seguida, solicitaremos o reembolso à equipe financeira. O processamento do reembolso pode levar até 7 dias úteis e será feito da mesma forma que você realizou o pagamento.

Quais os critérios exigidos para a troca ser realizada?


Serão aceitos somente produtos sem marcas de uso, violação ou reparos (além do defeito já pontuado). Devem também estar na embalagem original, incluindo a caixa de envio.

Qual o prazo para reenvio do novo produto?


Após o retorno do item, nós temos até 15 dias corridos para fazer o controle de qualidade dos produtos devolvidos e, sendo aceitos, providenciarmos o novo pacote para reenvio.

Ganhou ou comprou um item, mas gostaria de trocar por outro produto.

Se você se arrependeu da compra, gostou mais de outro produto ou preferiria outro modelo, você pode nos notificar em até 7 dias corridos após o recebimento. Entre em contato conosco no chat ou através do nosso e-mail: seusuporte@purposepaper.com.br. Assim, realizaremos a troca para você. Nesse caso, custearemos a devolução do seu pedido e você arca com o frete do novo envio! Após o contato, o código de devolução será encaminhado para você em até 3 dias úteis. Você fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução no prazo de até 7 dias corridos.

Me arrependi da compra, o que faço?

Se você se arrependeu da compra e gostaria de ser reembolsado pelo pedido, também é possível, desde que nos notifique em até 7 dias corridos após o recebimento! Entre em contato conosco no chat ou através do nosso e-mail: seusuporte@purposepaper.com.br.

Quais os critérios para devolução por arrependimento?

Os produtos devem estar em perfeitas condições, sem marcas de uso, danos ou consertos. Devem também estar na embalagem original, incluindo a caixa de envio

Qual o prazo para o reembolso ocorrer?

Depois de verificarmos o recebimento do produto devolvido, enviaremos seu pedido de reembolso para a equipe financeira. O reembolso pode levar até 7 dias úteis para ser processado e será feito no meio de pagamento através do qual o pedido foi feito.

Paguei no cartão de crédito quanto tempo para o valor ser reembolsado?

O valor do reembolso será estornado nas próximas duas faturas do cartão de crédito conforme a operadora do cartão.


Paguei no PIX quanto tempo para o valor ser reembolsado?

O valor do reembolso ocorre automaticamente na chave PIX pagadora.




Sobre pré-vendas

O que é uma pré-venda?

A pré-venda acontece quando disponibilizamos um produto enquanto ele ainda está em produção na gráfica. Geralmente ela é acompanhada por benefícios, como descontos ou brindes.

Por não estar disponível em estoque, os itens em pré-venda possuem um prazo de envio diferente do usual, então fique atento à página do produto para saber exatamente qual o prazo!

Quanto tempo dura a pré-venda?

O prazo de fim de uma pré-venda é variável de acordo com cada produto. Por isso, sempre detalhamos o prazo de produção de um produto na descrição do mesmo!

Confira sempre a descrição do item em pré-venda para estar ciente de quando ele será enviado.

Comprei itens em pré-venda junto com itens à pronta entrega. O que acontece?

O seu pedido só será enviado depois que a pré-venda acabar!

Isso acontece, porque, ao fazer 1 pedido só, você está pagando ou ganhando (depende se seu frete foi pago ou gratuito), apenas 1 frete. Sendo assim, não poderemos arcar com 2 fretes separadamente.

Caso deseje que os produtos disponíveis a pronta entrega cheguem antes, aconselhamos que faça os pedidos separadamente.

Outras questões? Fale conosco!

Envie uma mensagem no nosso chat (botão no lado inferior direito da sua tela)! Caso não estejamos online no momento, te procuraremos via e-mail assim que for possível!