Nosso primeiro artigo e como tudo começou!

Nosso primeiro artigo e como tudo começou!

2 comentários.

Olá, propositivos e propositivas!!! Sejam todos muito bem-vindos ao primeiro texto do nosso blog #DePropósito. Uhul, nasceu! Estamos MUITO felizes em inaugurar mais este canal de comunicação e troca com vocês. Por aqui buscaremos refletir e aprofundar as muitas questões relacionadas à produtividade cristã, arte e espiritualidade, tratando sobre temas envolvidos com o nosso Propósito, o Único e Verdadeiro Propósito, que é, em tudo, honrar e glorificar ao Senhor!

Mas calma aí: para iniciarmos em grande estilo, queremos começar do começo. Nesse post inaugural, vamos te contar como tudo começou. Você sabe como surgiu a Purpose Paper?

O significado de Purpose Paper

 No dia 02 de agosto de 2018, a nossa fundadora, Maeli Galdino, trouxe à público um sonho que Deus colocou em seu coração, inaugurando o nosso Instagram. Alguns meses antes, ela havia sentido a necessidade de ter produtos de papelaria funcionais e belos, direcionados para potencializar a sua vida espiritual, e não os encontrou. A partir disso, parecia óbvio, ela pensou: “E se eu criasse esses produtos?”. Deste sonho, nascemos, e hoje somos a Purpose Paper! Mas porquê esse nome? 

Purpose Paper significa papel de propósito. Somos, de origem, uma papelaria, por isso a palavra “papel”. Mas não nos limitamos apenas a isso, desenvolvemos ferramentas de papel. O papel faz parte da nossa essência, mas não nos restringimos a ele. E é nessa parte que entra o Propósito. Não é papel por papel. Temos um alvo: Cristo Jesus. É para isso que nossas ferramentas são pensadas: para fazer o Propósito, Cristo, transformar nossas vidas e hábitos e, enfim, todo o nosso estilo de vida. Juntando tudo isso, nosso papel é de propósito. Faz sentido?

Somos a primeira papelaria cristã do Brasil e acreditamos que cada ferramenta criada por nós poderá te ajudar a desenvolver uma vida espiritual intencional e dedicada ao Senhor. Entendemos que, além da teoria, a prática é fundamental para que alcancemos esse objetivo! Nossas ferramentas atuam assim: te levando à prática por meio da escrita, exercitando esta que consideramos uma disciplina espiritual, útil para o nosso crescimento rumo ao Senhor.

Produtividade Cristã, ou melhor, Propositividade

Cremos que produtividade cristã, ou, o que estamos cunhando como propositividade é “Administrar os seus recursos da melhor maneira possível para a honra e glória de Deus.”

E o que a difere da produtividade comum, é em não se tratar apenas das atividades que geram resultados materiais. A produtividade cristã é sobre resultados eternos!

Do acordar ao dormir, da mais simples à mais complexa atividade, tudo deve estar sob o prisma da produtividade cristã, em produzir para a honra e glória de Deus, administrando os recursos da melhor maneira possível.

A produtividade do Pai não permite abusos, pois nela está incluído o descanso, o lazer, e tudo mais que O honra e glorifica, bem como o trabalho, serviço ministerial, o amor ao próximo.

Essa é, então, a produtividade completa. Essa é a vida que o Senhor nos chama a ter. E Ele garante que o propósito, o fim para o qual vivemos, sempre será o mesmo e nunca nos decepcionará. Produzimos para gerar resultados eternos, e esses frutos estão em agradar, amar e seguir o Filho do Deus Pai, por meio do seu Santo Espírito!

Nossas criações

Fornecemos por meios de produtos excelentes, experiências que transformam o propósito de Cristo em estilo de vida. E ao longo dos anos, o Senhor tem nos ajudado e derramado criatividade para desenvolvermos ferramentas que potencializem a vida espiritual de cada cristão.

Hoje, já contamos com cerca de oito categorias: Planner, Journal Books, Collage Book, Bible Journal, Cadernos funcionais (Canaã, Betel e Bereia), Cadernos de anotação (Cadernos College e Cadernetas), Baby Journal e acessórios. E temos muitos outros lançamentos especiais vindo aí! Fica o spoiler só para quem lê o blog: Book Planner, Nosso Journal e livro Guardando o Lugar 🤫

Trabalhando por um único Propósito

Pronto, agora você já nos conhece bem de pertinho, nossa história e nosso propósito como empresa para que, diariamente, através das nossas ferramentas, Cristo seja plenamente desenvolvido em nós. Nosso desejo é que, através dos nossos produtos e deste blog aqui, você encontre ferramentas e conteúdos que te ajudem a ser “como a luz da aurora, que vai brilhando cada vez mais, até ficar completamente claro” (Provérbios 4:18).

Nosso objetivo é que aqui, também, você encontre conteúdos, profundamente enraizados na Palavra de Deus, que, à semelhança das nossas ferramentas, se tornem recursos para o seu desenvolvimento espiritual. Vamos juntos?

2 comentários.

Gabriel Maranhão
Gabriel Maranhão

Que ótima iniciativa: excelente para que possamos estar juntos com propósito.
Deus abençoe vocês!

Nathalia
Nathalia

Que demais, parabéns!
Gosto muito de blogs por ter um conteúdo mais completo!
Deus continue abençoando os seus planos.
Bjs,
Nath Ekstein

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.